Dicas de livros sobre cachorros*
- relyjae
- 12 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
* Complemento da crônica "Boa companhia na quarentena".
Flush, memórias de um cão (Virginia Woolf): Virginia apresenta os mistérios e aventuras da existência vistos através dos olhos de um Cocker spaniel. O livro agrada tanto aos amantes dos cães quanto os admiradores da autora.
Cães sabem quando seus donos estão chegando (Dr. Rupert Sheldrake): Neste livro Dr. Shelddrake nos leva a refletir sobre o comportamento de nossos animais de estimação e a reavaliar seus estranhos e adoráveis poderes. Pesquisas científicas explicam os poderes surpreendentes de nossos animais de estimação.
O Cachorro e seu Menino (Eva Ibbotson): Apesar de ser infantil, promete entreter adultos também. Considerado pelo The Times como “uma aventura para rivalizar com 101 Dálmatas”.
A Arte de correr na chuva (Garth Stein): O livro é uma deliciosa história de amizade, amor, lealdade e companheirismo.
Caninos Brancos (Jack London): O livro é um clássico e é contado a partir da perspectiva de Caninos Brancos e de sua mãe Kitche. Além do livro, também existe o filme, produzido pela Disney em 1991, que foi um clássico da Sessão da Tarde.
Nós e Nossos cães (Cacau Hygino): Este livro apresenta o relato de pessoas sobre como os cães mudaram significativamente suas vidas.
A sabedoria dos Cães (Deepak e Gotham Chopra): os autores guiam os leitores em uma reflexão sobre a alma do melhor amigo do homem e apontam suas qualidades e capacidades espirituais mais poderosas. Eles discutem as incríveis qualidades de se ter um animal de estimação e demonstram como os cães possuem valores e estabelecem um tipo exemplar de relação saudável.
Os cem Cães que mudaram a civilização – Os cães mais influentes da história (Sam Stall): A cada capítulo narra a história de um cão e/ou seu dono ilustre. Desde a Laika, primeiro cão no espaço o autor revisita a história através dos cães dos famosos.
De Bagda, com muito amor: um soldado e um cachorro na guerra do Iraque (Jay Kopelman/Melinda Roth): Não se trata apenas de um relato comovente sobre o destino de um cachorro, mas da condição humana numa guerra como a do Iraque. Também tem o mérito de aproximar as pessoas de um entendimento maior sobre o choque cultural e, principalmente psicológico, que a convivência num ambiente de conflito pode causar ao ser humano. A história foi coberta pela mídia americana, envolveu o Senado, assim como outros órgãos americanos e, entre outras coisas, favoreceu o aumento do número de adoções de animais no ano de 2006 nos EUA.
Soldier – Leal até o fim (Sam Angus): Uma história de amor e bravura, para quem gosta de animais, misturando fatos históricos e drama, o livro foi baseado nos cães que trabalharam com os soldados aliados durante a Primeira Guerra Mundial.
Anjo de Quatro patas (Walcyr Carrasco): O autor conta a história emocionante de amizade entre ele e seu companheiro canino.
Comments